domingo, 11 de novembro de 2018

Boschi Sant’Anna: neblina e silêncio





















Desço do trem cedinho numa estação bem pequena. É começo de outono e todo cenário está coberto por uma neblina úmida. Boschi Sant'Anna é um comune da Província de Verona. Conforme consta no site do comune, no ano de 1.400 a região era ocupada por um bosque de 15 quilômetros quadrados de extensão, correspondente atualmente à área total da cidade, que servia como reserva de lenha para a República de Veneza e foi destruído por decorrência das disputas por conquistas territoriais. 

Vou caminhando até o centro no ar gelado da manhã e a cidadezinha está totalmente deserta. 





















Apesar de não me considerar necessariamente uma morning person (indivíduos cuja preferência de funcionamento é matutina), adoro esse “clima matinal”! Parece que a cabeça fica mais límpida e a atmosfera em geral mais serena.




























Chego no comune antes do horário de abertura e posso aproveitar alguns minutos de contemplação na pracinha principal, observando o gramado com uma camada bem fina de água congelada e as flores aparentemente recém colocadas aos pés da tradicional estátua em homenagem aos soldados que morreram defendendo a nação.

O comune é um prédio relativamente grande em comparação ao tamanho da cidade. Sou atendida por um funcionário muito cortês e ágil.


Por alguma razão essa missão me fez refletir a respeito da nossa breve existência.
O tempo passa como areia que escorre pelos dedos. A impermanência é constante.
Quais são nossas prioridades?
Com quais assuntos queremos preencher nossas mentes?


2 comentários:

  1. Poucas pessoas usam tão bem o tempo para reflexões! Gratidão pelo post! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio! Contemplação nos mostra que no momento presente existem infinitas informações disponíveis a serem percebidas!

      Excluir